Paula defende indicação política de vereadores na Prefeitura
- Marco Central
- 8 de fev.
- 1 min de leitura

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), garante que não tem nenhum parente ou indicado na prefeitura, embora seja aliada do prefeito Abilio Brunini (PL). A polêmica prática de "nepotismo", foi feita pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD), de que parlamentares estariam articulando nomeações junto ao prefeito.
De sua parte, ralata que não há qualquer ato relacionado à indicações na prefeitura e também negou que Abilio estivesse realizando indicações de servidores para a Câmara de Cuiabá, como espécie de troca: "Eu quero deixar claro que o Abílio não tem ninguém nomeado aqui nessa Casa para ser nepotismo cruzado e nem na prefeitura, pelo que eu estou sabendo", afirma a parlamentar.
Sobre a suposta indicação de parentes de outros vereadores, Paula sustenta que não pode se manifestar porque não sabe. "Eu posso falar por mim. Eu não tenho ninguém nomeado, nenhum parente nomeado na prefeitura. Então, a Paula Calil pode falar pela vereadora Paula Calil, que eu não tenho ninguém nomeado na prefeitura".
Ela ressaltou que prática de indicações entre aliados é comum, porém, agora, na vez de Abilio, tornou-se uma polêmica. "Essas práticas sempre ocorreram em gestões anteriores e nunca ninguém falou nada. Por que agora vem toda essa polêmica, tudo isso? Trazer isso para discussão, eu não vejo o porquê disso. Eu posso falar por mim, que eu não tenho ninguém nomeado na prefeitura, não tenho nenhum parente nomeado na prefeitura", concluiu.
Comments